6.11.10

Clandestinos - O Sonho Começou

As produções Globo de TV já estavam craques na confecção de séries e minisséries (A Casa das Sete Mulheres, Capitu, Hoje é Dia de Maria, Agosto, Hilda Furacão, JK, Dalva e Herivelto, Maysa, Decamerão...) muitas com texto de novela, onde também são especialistas.
Ultimamente, o padrão Globo para as séries está mais próximo dos seriados que, ao invés de se inspirar nas novelas, tem uma espécie de trabalho continuado do cinema ou com possibilidades de virar um lomga-metragem, HQ, etc. Séries como A Vida AlheiaAline; Na Forma da Lei; Ó Paí, Ó; Os Normais; SOS Emergência; Separação?!; A Cura; As Cariocas, Junto e Misturado, Afinal, O Que Querem As Mulheres? e outras... foram feitas com fotografia de cinema, mesmo para as comédias, evitando o quadro caixa dos teatros ou parede espectadora das novelas.
Neste processo, há também séries com formato dos seriados americanos, como Sai de Baixo, Sob Nova Direção, A Grande Família deixando aparente a artificialidade cenográfica.
Clandestinos, O Sonho Começou é a nova série ou seriado que estreiou emocionado muita gente. Belas imagens, belos atores e o texto! Um texto emocionante com histórias que permeam entre o real, o verdadeiro ao devaneio e, entre o proposital,  a pergunta: será? Filme ou documentário? Lembra do filme Bruno?
A série traz a mais nova geração de atores, numa jornada de testes e as ninfet... ops, new faces Adelaide de Castro e as irmãs gêmeas Giselle e Michele Batista (foto). Elas arrasaram! Lindas e ótimas.
O seriado é baseado na peça teatral Clandestinos de João Falcão e ele mesmo assume a direção geral e genial na TV, junto com Flávia Lacerda, no núcleo de Guel Arraes.
Essa é para todos que sonham... para rir e chorar ao mesmo tempo...

Assista o primeiro episódio completo:
Parte 1      Parte 2 

Site oficial Clandestinos

P.S. Giselle Batista é Isadora Sarmento na novela Cheias de Charme. Irmã meia boca da Cida (Isabelle Drummond) que voltou de Paris e está ficando com seu namorado Conrado Werneck (Jonatas Faro). POST: GISELLE BATISTA 9/6/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com